Regressa a Coruche a magia do cinema

Quase um ano depois, após a implementação de medidas de eficiência energética no Pavilhão Desportivo Municipal, a magia do grande ecrã regressa ao Auditório do Pavilhão, em Coruche, com sessões de cinema regulares todos os meses. Além de títulos diversificados em exibição nacional - de cinema de ação a filmes de animação para toda a família -, haverá sessões especiais e temáticas complementares de uma programação prevista de duas sessões mensais em modelo de reserva online na página do Município na plataforma Eventbrite (https://bit.ly/cinema-coruche).

O ciclo inicia-se já às 21 horas de 3 de novembro, sexta-feira, com o filme “Assassinos da Lua das Flores” (2023), um western épico baseado no livro best-seller de David Grann, com argumento de Eric Roth e Martin Scorsese. Passado na viragem do século XX, o filme é inspirado na história verídica e trágica dos habitantes da Nação Osage, que enriqueceram subitamente com a exploração de petróleo, atraindo forasteiros indesejados... Leonardo DiCaprio, Robert De Niro e Brendan Fraser encabeçam o elenco de luxo.

A programação de Cinema Municipal de Coruche prossegue às 15 horas de 19 de novembro, domingo, com a exibição de “Trolls 3 – Todos Juntos” (2023), um filme de animação com as chancelas de Dreamworks Animation e Universal Pictures que retoma a história de Poppy e Branch, agora oficialmente um casal, após dois filmes de amizade e namoricos. Mas, à medida que se aproximam, Poppy descobre que Branch tem um passado secreto…

As sessões marcam o regresso a Coruche da magia da sétima arte, prevendo-se a projeção de filmes destinados ao público em geral, mas também a concretização de sessões especiais que pontuam momentos e efemérides. A iniciativa da Câmara Municipal visa diversificar e enriquecer a oferta cultural promovida pelo Município, aplicando em benefício da população o investimento realizado na modernização do equipamento de cinema do Auditório do Pavilhão Municipal, cujo avançado sistema de projeção e surround digital faz as delícias dos espetadores na sala, com capacidade para 135 lugares.

Os bilhetes devem ser reservados online na plataforma Eventbrite até à hora da sessão. As reservas para “Assassinos da Lua das Flores” estão disponíveis a partir de dia 26 de outubro em: https://bit.ly/assassinos-da-lua-das-flores-CORUCHE.