Saltar para o conteúdo principal

Educação

Atribuição de Bolsas de Estudo (estudantes universitários)

A Câmara Municipal de Coruche atribui anualmente 36 Bolsas de Estudo dirigidas a alunos residentes no concelho de Coruche, com aproveitamento escolar que pretendam iniciar ou prosseguir estudos no ensino superior, visando reduzir os  efeitos das desigualdades sociais que impedem os alunos com dificuldades económicas de terem acesso ao ensino superior, no valor mensal de  200,00 € (duzentos euros) por mês, durante 10 meses. 

Visa assim proporcionar aos alunos com o 12.º ano de escolaridade completo, pertencentes a agregados familiares com fracos recursos económicos, a possibilidade de iniciarem  ou prosseguirem estudos no ensino superior. Visa, simultaneamente, colaborar na formação de quadros técnicos superiores com vista a um maior desenvolvimento económico e social. 

Destas bolsas, 20 são suportadas diretamente pela Câmara Municipal de Coruche sendo as restantes 16 Bolsas, designadas por Bolsas NEOEN,  financiadas por um conjunto de Sociedades que operam na área da energia solar fotovoltaica, com as quais o Município assinou, em 2013, um Protocolo de colaboração. 

pdf Regulamento Atribuição de Bolsas de Estudo (212 KB)

pdf Regulamento Atribuição de Bolsas de Estudo - I alteração (168 KB)

pdf Regulamento Atribuição de Bolsas de Estudo - II alteração (183 KB)

pdf Regulamento Atribuição de Bolsas de Estudo - III alteração (175 KB)

 

 

 

voltar ao topo