Saltar para o conteúdo principal

Idosos

Cartão Sénior

O Cartão Sénior Municipal pretende ser um instrumento fomentador da inserção social dos idosos, promovendo o seu desenvolvimento social e sempre assente no principio da discriminação positiva, nomeadamente, dos idosos carenciados do concelho de Coruche.
É um cartão gratuito, emitido em nome do titular pela Câmara Municipal de Coruche, que permite a identificação do idoso no acesso a determinados benefícios, aplicando-se a todos os cidadãos com residência no município de Coruche que preencham as condições previstas no Regulamento.

O portador deste cartão terá acesso a um desconto de 50% em taxas e tarifas municipais, assim como na recolha de resíduos sólidos.Pode contar ainda com acesso gratuito a todas as atividades culturais, recreativas e desportivas promovidas pela autarquia, isenção total de taxas no acesso às piscinas municipais e outros benefícios que venham a ser reconhecidos por despacho do Vereador com competência na área social.

O cartão, para além de possuir uma rede de estabelecimentos comerciais onde os seniores com idade igual ou superior a 65 anos, beneficiam de descontos muito convidativos, inclui dois novos serviços inovadores pelas parcerias que foram estabelecidas com duas entidades em particular:

A Empresa Ribatejana e a Rede Multicare através do Grupo Fidelidade/ Caixa Geral de Depósitos.

- A empresa transportadora irá participar no Cartão Sénior disponibilizando o Passe Sénior, com descontos de 50% . Para aderir ao Passe Sénior, que terá uma renovação anual, basta apresentar o Cartão Sénior Municipal. Um projeto inédito que será implementado pela primeira vez em Coruche e que no seio do Grupo Barraqueiro, a Ribatejana, é no momento a única empresa com um projeto deste tipo.

- A Fidelidade/Multicare/Caixa Geral de Depósitos irá, através de uma parceria com a Associação Sénior de CorucheAssecor, proporcionar pela quantia anual de 18 euros, serviços que proporcionam outras soluções a este segmento da população, em alternativa ao sistema nacional de saúde.Este cartão tem a grande vantagem de não possuir limites de idade para subscrição, nem limites de permanência, nem exclusões em termos de histórico de saúde.Vantagens acrescidas relativamente aos seguros de saúde tradicionais. Tem um acesso alargado à rede de prestadores Multicare, com consultas e tratamentos acessíveis que se estendem a outras áreas como os tratamentos de beleza e a estadia em termas.

A adesão ao cartão deve ser feita na junta de freguesia da área de residência do sénior, onde será igualmente entregue um manual com as condições e lista de redes de estabelecimentos aderentes.
O Cartão Sénior Municipal irá ter alguns benefícios no que se refere aos estabelecimentos comerciais do Concelho com destaque

pdf Rede prestadores (9.86 MB)


Equipa de Protecção ao Idoso em Risco

pdf EPPIR flyer (400 KB)

voltar ao topo