Saltar para o conteúdo principal

Ordenamento do Território


O Ordenamento do Território na Resposta às Alterações Climáticas: Contributo para os PDM

As alterações climáticas são uma realidade abordada e sublinhada por inúmeros relatórios científicos e instituições internacionais e, assumem uma prioridade nacional, face aos impactos esperados sobre a sociedade, economia e ecossistemas. Os estudos publicados indicam que Portugal se encontra entre os países europeus com maior vulnerabilidade aos impactes das alterações climáticas.
Reconhecendo a importância destas temáticas e a premência da sua integração nos instrumentos de gestão territorial, a CCDR LVT desenvolveu o documento “O Ordenamento do Território na Resposta às Alterações Climáticas: Contributo para os PDM”, que sistematiza medidas de mitigação e adaptação às alterações climáticas a considerar nos planos diretores municipais.
A CCDR LVT pretende que este documento seja verdadeiramente útil para toda a comunidade envolvida na elaboração e acompanhamento dos Planos Diretores Municipais, pelo que envolveu na sua elaboração os principais atores/parceiros, e vem agora divulgar o resultado final desse trabalho.

 

Fazer descarga de anexos:
voltar ao topo