Saltar para o conteúdo principal

Transportes Escolares

Folheto informativo

pdf Transporte Escolar 2018-2019 (2.65 MB)

O Decreto-Lei n.º 299/84 de 5 de Setembro, referente a transportes escolares estipula no n.º 1 do artigo 2.º, que têm direito ao serviço de transporte entre o local da sua residência e o local de estabelecimento de ensino que frequentam, os alunos que residam a mais de 3 ouquilómetros dos estabelecimentos de ensino, com ou sem refeitório. Este serviço de  transporte escolar aplica-se a todos os alunos do 1.º ciclo ao secundário. Assim, e sabendo da importância do transporte escolar no apoio social e tendo em conta as características do concelho, esta autarquia concede transporte a todos os  alunos que frequentam estabelecimentos de ensino do concelho e que se encontrem a menos de 4 quilómetros do local, pagando a importância mensal de 17.95€.
Sempre que seja possível o Município de Coruche garantirá ainda transporte aos alunos do Pré-Escolar, independentemente da distância casa/escola, assim como do escalão que auferem, pagando a importância mensal de 17.95€.
São transportados diariamente por este Município:

pdf Alunos transportados 2015-2016 (86 KB)
 
Atendendo à nova legislação Lei n.º 13/2006 de 17 de Abril “Transporte Colectivo de Crianças”, esta autarquia dispõe de todos os veículos equipados com cintos de segurança, cadeiras, mala de 1.º socorros, dísticos e certificado da D.G.V.- inspeção extraordinária (viaturas) para o transporte  das respetivas crianças. Todos os alunos do pré-escolar são acompanhadas por uma auxiliar de educação, devidamente identificada para o efeitoestando também todos os motoristas habilitados com certificado emitido pela DGTT ao transporte coletivo de crianças.
Os custos referentes ao transporte dos alunos que frequentam o ensino básico, 2º e 3º Ciclo, são suportados na totalidade pela Câmara Municipal. Os custos referentes ao transporte de alunos que frequentam o ensino secundário (10º , 11º e 12º ano) são comparticipados em 50% pela Câmara Municipal, sendo os restantes 50% suportados pelo aluno.
Atendendo ao número de crianças a transportar diariamente esta autarquia tem protocolos de cooperação com a Junta de Freguesia da Branca, Junta de Freguesia da Erra, Junta de Freguesia da Lamarosa, Junta de Freguesia de Santana do Mato, Junta de Freguesia do Biscaínho, Associação Recreativa e Cultural Biscaínhense, Empresa “Ribatejana”, Câmara Municipal do Montijo, Câmara Municipal de Ponte de Sôr, entre outros.
Para os alunos que frequentam a Escola Básica de Coruche e que residam na área do perímetro da vila de Coruche, nomeadamente: Vila de Coruche, Vale Mansos, Foros do Paul, Valverde, Bairro da Areia, Casal dos Ossos e Santo Antonino, e que se encontram a menos de 4 quilómetros do estabelecimento de ensino, foi criado o TIC (Transporte Infantil de Coruche) e TEC (Transporte Escolar de Coruche),  através da Empresa “Ribatejana” em que os alunos poderão aderir aos seguintes passes escolarespasse 4_18, passe estudante, passe linha, ou pagando a viagem/diária.

pdf Regulamento de Transportes Escolares (175 KB)

pdf Regulamento Transportes Escolares - I alteração (156 KB)

 

Plano de Transportes

pdf Plano Transportes Escolares 2019 2020 (171 KB)

 

Informação sobre os Passes Escolares

pdf Matricula de passes escolar 2016 2017 (98 KB)

- Circuitos

pdf Circuito Escolar - Linha cor de rosa (1.53 MB)

pdf Circuito Escolar - Linha verde (1.52 MB)

  

voltar ao topo