Gab. Planeamento e Desenv. Económico

Consciente da importância da prossecução de uma estratégia de modernização, inovação e desenvolvimento do concelho, a Câmara Municipal de Coruche criou o Gabinete de Planeamento e Desenvolvimento Económico como instrumento de apoio aos empresários e às atividades económicas.
Com uma postura pró-ativapotenciando as qualidades emergentes do concelho, o GPDE disponibiliza aconselhamento e apoio técnico especializado a todos os agentes económicos  e ainda um conjunto de informações relevantes que procuram simultaneamente promover o município e fomentar o desenvolvimento integrado do concelho, contribuindo para o crescimento, diversificação e consolidação da base económica.

ÁREAS DE ATUAÇÃO:

• Coordenação e elaboração das candidaturas do Município a diversos programas comunitários e nacionais;
  • Dinamização e Gestão das Zonas Industriais (ZIMB, ZIC e ZOL) e Prestação de informação sobre Venda de Lotes Industriais;
  • Organização de eventos promocionais do tecido empresarial (ex.: FICOR, Comércio sai à Rua);
  • Divulgação e acompanhamento do Programa VALTEJO FINICIA Coruche;
  • Coordenação e Gestão da Estratégia de Eficiência Coletiva PROVERE “O Montado de Sobro e Cortiça”;
  • Coordenação e Gestão do Observatório do Sobreiro e da Cortiça;
  • Promoção e Acompanhamento de Ações  de Formação Profissional;
  • Acompanhamento e Coordenação de Parcerias de desenvolvimento (ex.: RETECORK, CTCOR, Universidade de Évora, AMPV);
  • Prestação de informação a potenciais investidores e investidores existentes sobre Sistemas de Incentivos (ex.: QREN, PRODER, MODCOM; POPH).