Programa Apoio 65 – Idoso em Segurança no Dia Internacional do Idoso

Hoje, Dia Internacional do Idoso, partilhamos o Programa Apoio 65 – Idoso em Segurança, uma iniciativa do Ministério da Administração Interna, desenvolvida pela GNR de Coruche em parceria com o Serviço de Ação Social e Saúde da Câmara Municipal com o intuito de informar e alertar os idosos, de lhes garantir condições de segurança e tranquilidade, bem como de prevenir situações de risco e identificar as suas necessidades.

A data de 1 de outubro foi instituída em 1991 pelas Nações Unidas (ONU) enquanto Dia Internacional do Idoso com o objetivo de sensibilizar a sociedade para as questões do envelhecimento e para a necessidade de proteger e cuidar da população mais idosa. Sublinhar a importância da dignificação e do respeito pela pessoa idosa é também assegurar a dignidade coletiva.

Mídia