Município de Coruche distinguido no XVI Seminário Município Amigo do Desporto e II Seminário Autarquia Solidária

Realizou-se a 12 de outubro de 2022, em Óbidos, o XVI Seminário Município Amigo do Desporto e II Seminário Autarquia Solidária, no qual o município de Coruche recebeu as seguintes distinções:
? Complexo Desportivo Recomendado 2022, com a candidatura das Piscinas Municipais, do Estádio Municipal e dos Campos de Ténis e Padel;
? Atividade Física Sénior 2022, dando continuidade ao Selo de Qualidade atribuído em 2021 ao Programa de Atividade Física Sénior no âmbito do envelhecimento ativo e saudável;
? Intervenção Social Sénior do ano 2022.
Foi ainda apresentado o II Livro Municípios Amigos do Desporto, sob o tema “Envelhecimento Ativo e Saudável", no qual é apresentado o projeto Desporto Sénior, a par de outras boas práticas disseminadas nas autarquias portuguesas.
No âmbito do programa Município Amigo do Desporto, a autarquia de Coruche apresentou a sua candidatura a Complexo Desportivo do Ano 2022, com o complexo das Piscinas Municipais, do Estádio Municipal Professor José Peseiro e dos Campos de Ténis e Padel na categoria dos municípios entre 10.001 a 50 mil habitantes, tendo obtido a classificação de Complexo Desportivo Recomendado.
Já no âmbito do programa Autarquia Solidária, a Autarquia apresentou a sua candidatura à Intervenção Social Sénior 2022 na categoria dos municípios entre 10.001 a 50 mil habitantes, tendo obtido o terceiro lugar.