“Valoriza-te - Feira de Formação e Empreendedorismo Jovem" a 6 e 7 de junho

A Feira de Formação e Empreendedorismo Jovem Valoriza-te, que irá decorrer no Pavilhão Multiusos de Coruche nos dias 6 e 7 de junho entre as 10 e as 19 horas, dirige-se a estudantes e jovens com o intuito de prestar esclarecimentos em matéria de formação, empreendedorismo e inserção no mercado de trabalho. Fomentando também o interesse por atividades de educação não formal como o voluntariado, a feira conta com a presença de faculdades, politécnicos, escolas profissionais, ramos das forças armadas e entidades do setor juvenil. Estão também previstos workshops e palestras, ações de sensibilização sobre programas juvenis do Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ) e ainda uma dinâmica de reflexão sobre o papel dos jovens no interior do País, organizada pela Associação Animar.

Alunos, instituições de ensino, professores e formadores reúnem-se no Pavilhão Multiusos de Coruche para refletir e esclarecer questões relativas à formação, ao empreendedorismo e à consequente inserção no mercado de trabalho. A Feira de Formação e Empreendedorismo Jovem Valoriza-te propicia também encontros de partilha inter pares e networking junto dos diversos expositores presentes no recinto, entre os quais representações de faculdades, institutos politécnicos, ramos das forças armadas, escolas profissionais e entidades representativas do setor juvenil.

À componente expositiva soma-se a realização de palestras e workshops de orientação vocacional, com testemunhos de alunos do ensino superior e de profissionais de diversas áreas, destinados a alunos do 3.º ciclo e do ensino secundário ao longo de ambos os dias. Destaque também para as ações de sensibilização sobre os programas juvenis do IPDJ, a decorrer no dia 7 pelas 14h30, e para iniciativas de promoção de atividades de educação não formal como o voluntariado. Também no dia 7 à mesma hora irá decorrer uma ação dinâmica de reflexão quanto ao papel dos jovens no interior do País, organizada pela associação ANIMAR.

A iniciativa é realizada em parceria com a Associação Inspirar o Futuro, nomeadamente com o projeto nacional Inspiring Future, cuja missão incide no desenvolvimento de iniciativas na área da educação para alunos de escolas secundárias e do ensino superior, dando suporte ao sistema educativo nacional através de projetos inovadores que chegam diretamente aos alunos, falando a sua linguagem e ajudando-os na construção do seu projeto de vida e de carreira.

A feira realiza-se com o apoio do Agrupamento de Escolas de Coruche, da Escola Profissional de Coruche, da Associação de Estudantes da Escola Secundária de Coruche e do Projeto BORA.

Fazer descarga de anexos: