"A Lezíria a Gostar dela Própria - Histórias de Vida" no pátio do Museu Municipal de Coruche

No dia 17 de agosto, pelas 21h30, tem lugar no pátio do Museu Municipal de Coruche o espetáculo de cinema, música e performance "A Lezíria a Gostar dela Própria - Histórias de Vida", com o realizador Tiago Pereira e o músico Sílvio Rosado. O projeto, desenvolvido no âmbito da Programação em Rede da Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo (CIMLT), sustenta-se na recolha oral de testemunhos, predispondo para a construção da alfabetização do escutar e consciencializando-nos para a importância de um património vivo e muitas vezes esquecido de tradição oral - cantigas, romances, contos, práticas sacro-profanas, música, dança e também gastronomia. As gravações e as recolhas decorreram no passado dia 8 de julho por terras do Concelho.

Até dezembro, a CIMLT promove, no âmbito da programação cultural em rede a desenvolver ao longo de 18 meses, sete projetos culturais nos seus 11 municípios. Em Coruche já subiu a cena, no dia 6 de julho, o espetáculo de teatro infantil “Tejo por um Fio” e decorreu o workshop “Estátuas Vivas” de 26 a 29 de julho no âmbito da residência artística Valoriz’arte. Ao projeto “A Lezíria a Gostar dela Própria” sucedem-se a residência artística “Cinema Documental”, a apresentação de “Mosaico”, o atelier “Dançar com… Vindimas” e o workshop de técnica stencil “Arte Urbana”.

O espetáculo tem lotação máxima de 120 lugares sentados, pelo que os bilhetes podem ser levantados gratuitamente no Posto de Turismo até às 18h30 do dia do evento. "A Lezíria a Gostar dela Própria - Histórias de Vida" fecha as festividades de dia 17 – Dia do Município e do Campino –, integrado no âmbito da programação das Festas em Honra de Nossa Senhora do Castelo.

Contactos do Posto de Turismo:

Telefone - 243 619 072

Normas COVID-19

• Uso obrigatório de máscara;

• Desinfeção das mãos à entrada;

• Respeito pelo distanciamento social;

• Respeito pelos circuitos de circulação;

• Atribuição de lugares por ordem de chegada;

• Não é permitida a entrada de público após início do espetáculo;

• Obrigatoriedade de preenchimento do consentimento informado no local;

• No final do espetáculo permaneça sentado e aguarde indicações.

+info: https://www.cm-coruche.pt/noticias_impt1/item/3204-cimlt-apresenta-programacao-cultural-em-rede