Dia Internacional da Juventude

Hoje assinala-se o Dia Internacional da Juventude. Este ano subordinado ao tema Transformar Sistemas Alimentares: Inovação Juvenil para a Saúde Humana e Planetária, a data recorda os jovens da oportunidade de integrarem as suas vozes, ações e iniciativas na defesa do seu envolvimento pleno, universal e equitativo face aos enormes desafios que a Humanidade enfrenta. Em Coruche, o Município promove entradas livres nas Piscinas Municipais para residentes no Concelho, para todas as crianças dos 6 aos 10 anos de idade, desde que acompanhados por um adulto, e para jovens dos 11 aos 29 anos, inclusive, mediante apresentação do Cartão do Cidadão.
Considerando a particular relevância do tema, o Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P. (IPDJ), que tem por missão desenvolver e executar as políticas de juventude através de programas, projetos e atividades de educação não formal, dinamiza durante todo o dia atividades de e com jovens em todo o País, concedendo oportunidades, benefícios e/ou ofertas direcionadas à população jovem. O Dia Internacional da Juventude celebra-se a 12 de agosto por resolução da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas em 1999, dando resposta à recomendação da Conferência Mundial de Ministros Responsáveis pela Juventude.

#diainternacionaldajuventude #saúde #coruche #piscinasmunicipaisdecoruche #piscinasmunicipais #IPDJ