VII Festival Internacional de Balonismo de Coruche: quatro dias emocionantes a olhar o céu

De 21 a 24 de março Coruche recebe o VII Festival Internacional de Balonismo, desafiando expectativas no limiar do firmamento. Organizado pela Câmara Municipal de Coruche, o evento traz a Portugal diversas equipas internacionais de balonismo num programa que prevê sete voos matinais e vespertinos, proporcionando perspetivas únicas das paisagens deslumbrantes da região. Além dos voos somam-se batismos de balão estático, artesanato, produtos locais, street food, animação e teatro infantil, concertos, a VII Caminhada do Balonismo e ainda o sempre muito esperado Night Glow Show. Ao longo de quatro dias intensos, a agenda propõe momentos inesquecíveis para toda a família. A menos de uma hora de Lisboa, em Coruche inspira-se Liberdade; abrem-se horizontes. O céu não é o limite, mas o começo.

Coruche é epicentro de cores, emoções e experiências memoráveis durante o Festival Internacional de Balonismo. Este ano, pela VII edição, o espetáculo transcende mais uma vez o sonho e a linha do horizonte, numa ode à cultura da região e à riqueza exuberante e plácida da paisagem. Adivinham-se quatro dias inesquecíveis a contemplar os céus e a sobrevoar os territórios de montado, um dos 35 ecossistemas mais importantes do mundo no que respeita à conservação da biodiversidade. À experiência contemplativa acrescem os atrativos de um Festival que tem vindo a afirmar-se como referência nacional e internacional do balonismo, capaz de reunir todos os anos pilotos e entusiastas de todo o mundo, fazendo de Coruche balódromo de um espetáculo vibrante que convida a sonhar alto e a deixar voar o pensamento e as emoções.

No que respeita aos céus, estão previstos sete voos matinais e vespertinos, o espetáculo Night Glow, que alia balões, luz e música eletrónica com DJ pela noite dentro, e ainda a realização de batismos em balão de ar quente estático, que oferecem a oportunidade de viver a experiência gratuitamente. De pés no chão, o Festival alarga-se à VI Caminhada do Balonismo e ao colorido do artesanato local, dos produtos regionais e de uma variedade de opções irresistíveis no Street Food Fest, onde podem descobrir-se sabores do mundo, paralelamente à degustação da gastronomia ribatejana na restauração local.

O cartaz de concertos apresenta, a 22 de março, a banda Sai do Chão (tributo a Ivete Sangalo) e, a 23 de março, os grupos The Peakles (tributo a The Beatles) e One Vision (tributo a Queen). Na tarde de 24 de março há teatro infantil com a peça “A Festa da Carochinha” e espetáculo de magia com o Mágico Vegas. A animação musical e infantil é sinónimo de diversão gratuita para todos os gostos e idades. Todos estão convidados a explorar, saborear e celebrar o fascínio deste grande evento anual de Coruche, realizado em áreas de acesso livre. Sublinhe-se o caráter gratuito da assistência aos voos e da participação em diversas outras atividades.

Balonismo e Coruche

Coruche oferece condições privilegiadas para a prática do balonismo, possuindo uma paisagem diversa, caracterizada pela presença de imponentes áreas de floresta de montado, do rio Sorraia e do Vale Agrícola do Sorraia, uma das mais férteis áreas agrícolas de Portugal. No território que está destinado aos voos de balão de ar quente destaca-se a floresta de montado, que pode ser encontrada unicamente nos territórios da bacia do Mediterrâneo. Trata-se de um habitat natural para espécies de plantas e aves, mamíferos, répteis e anfíbios. Por tudo o que representa, Coruche é um território que inspira confiança, cultura, inovação e desenvolvimento, preservando as características rurais e a enorme paixão pela natureza. Para mais informações, reservas e consulta detalhada de toda a programação deve consultar-se o site oficial do evento. Deixe-se inspirar por Coruche.

+info: https://www.festivalbalonismocoruche.com

Fazer descarga de anexos:
Mídia
Voo Festival Internacional de Balonismo de Coruche