Terceira edição da FACIL em Azambuja, de 22 a 24 de setembro

O Município de Azambuja recebe nos dias 22, 23 e 24 de setembro a terceira edição da FACIL - Feira do Autor da Comunidade Intermunicipal da Lezíria. A 23 de setembro, pelas 10h30, Andreia Reis, técnica da Biblioteca Municipal de Coruche, estará no Páteo Valverde, onde se realiza a feira, a dinamizar uma sessão de animação de leitura do livro infantil “O Cuquedo e Um Amor que Mete Medo”, dos autores Clara Cunha e Paulo Galindro. Na tarde do mesmo dia acontecerá no palco principal, às 14h30, a Maratona da Poesia com todos os municípios da CIMLT, incluindo poetas coruchenses ou com raízes no Concelho, alguns dos quais participarão na sessão de autógrafos de dia 23, entre as 14 e as 16 horas: Ana Freitas, Rosário de Freitas, Manuel Coelho, Idália Silva, Georgina Caçador, Ana Flausino e Ernesto da Fonseca.

Tendo como objetivo promover o autor local, o livro e a leitura junto da comunidade da Lezíria do Tejo, a FACIL, organizada pela Rede Intermunicipal de Bibliotecas da Lezíria do Tejo (RIBLT) e pela Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo (CIMLT), congrega os livros editados pelos autores dos 11 municípios associados da CIMLT, dando oportunidade aos visitantes de conhecer e adquirir as obras em contacto com os próprios autores.  Este ano, os três dias de FACIL incluem encontros com autores locais, venda de livros, momentos de showcooking, sessões de conto, animação infantil, uma maratona da poesia e momentos musicais. Tudo boas razões para marcar na sua agenda uma visita ao Páteo Valverde, em Azambuja, de 22 a 24 de setembro.