Agenda e guia nas boas-vindas à comunidade educativa

A Câmara Municipal de Coruche dá as boas-vindas a todos os professores e educadores no início deste ano letivo. Durante o dia de hoje começaram a ser distribuídas as agendas “De Volta às Aulas – Ser Professor É Escrever a História do Futuro” e os guias educativos “Coruche, a minha Sala de Aula”, que visam ajudar a descobrir a importância do espaço exterior no contexto escolar.
O guia “Coruche, a minha Sala de Aula”, desenvolvido pelo Serviço de Educação e dirigido à comunidade docente, é um suporte eminentemente prático para que educadores e professores proporcionem a exploração, a experimentação e a observação fora da sala de aula, em contacto com o meio sociocultural envolvente.
De acordo com a vereadora da Educação Fátima Galhardo, «o guia não apenas reúne os principais equipamentos e a oferta cultural presentes no Concelho, como também elenca sugestões de atividades de fruição dos mesmos, apresentadas por grandes áreas como Património & Cultura, Natureza & Ambiente, Desporto & Aventura e Vida Saudável».
O Município reitera assim o desejo de um excelente ano letivo a toda a comunidade educativa!