Dia Internacional da Mulher - Coração Humano Solidário “Juntos pela Ucrânia”

Por ocasião do Dia Internacional da Mulher, que se celebra a dia 8 de março, a Câmara Municipal de Coruche convida toda a população a associar-se à iniciativa “Juntos pela Ucrânia”, formando um cordão humano em formato de coração no Jardim 25 de Abril pelas 17h30.

Solidários e em nome dos valores da Liberdade, da Igualdade e da Fraternidade, pretendemos dedicar o coração humano solidário aos que sofrem com a guerra, em particular às mulheres e às crianças ucranianas, que se encontram em êxodo do país.

Solicita-se a todos os participantes para que tragam vestidas peças de roupa de cores azuis e amarelas – as cores da bandeira ucraniana – em manifestação visível de solidariedade para com as vítimas.

Em 1975, o dia 8 de março foi instituído como Dia Internacional das Mulheres pelas Nações Unidas. Atualmente, a data é comemorada em mais de 100 países como um dia de protesto pelos direitos das mulheres, mas também em celebração do feminino.