Apresentação da terceira edição do programa Green Up

A Câmara Municipal de Coruche estará representada amanhã, dia 28 de janeiro, na apresentação da terceira edição do Green Up, programa de ideação em turismo sustentável promovido pelos Territórios Criativos e pelo Turismo de Portugal em parceria com a Universidade Europeia, o GEN Portugal e o Município de Coruche. Amanhã, ao meio-dia, será transmitido online o arranque da iniciativa, cuja sessão de abertura tem lugar na Fundação do Gil, em Lisboa, contando com as presenças da Vereadora da Câmara Municipal de Coruche Susana Cruz, que explanou o envolvimento do Município no projeto e a importância de acolher e fomentar a iniciativa, de Luís Matos Martins (Administrador dos Territórios Criativos), Hélia Gonçalves (Reitora da Universidade Europeia) e Sérgio Guerreiro (Diretor Coordenador da Direção de Gestão do Conhecimento, no Turismo de Portugal). A transmissão online pode ser acompanhada no canal de YouTube dos Territórios Criativos: https://youtu.be/_NGCo45YIjc.
A terceira edição do Green Up inicia-se já com a abertura de candidaturas, cujo prazo finda a 21 de fevereiro. Seguem-se 14 masterclasses por todo o País, dinamizadas de 1 a 18 de fevereiro de 2022 num roadshow por diversas escolas, universidades e institutos politécnicos com oferta na área do Turismo. Coruche receberá ainda, a 3 e 4 de março, a ação de formação Bootcamp, a decorrer no Observatório do Sobreiro e da Cortiça, onde os selecionados poderão desenvolver as suas ideias de negócio ao longo de dois dias intensivos de mentoria e formação. Após o período de mentoria e consultoria, que decorre de 5 a 31 de março de 2022, está agendada a grande final para dia 1 de abril, em Almada.
O Green Up tem como destinatários jovens empreendedores recém-formados nas Escolas de Hotelaria e Turismo, Institutos Politécnicos e Universidades, cujas ideias devem oferecer soluções inovadoras, com impacto positivo no meio ambiente, na sociedade e na economia. O Município de Coruche é novamente um dos principais parceiros do programa, lado a lado com os Territórios Criativos, o Turismo de Portugal, a GEN Portugal e a Universidade Europeia em busca de soluções que respondam aos desafios identificados pelo Turismo de Portugal e que contribuam para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.