Passes Escolares no Secundário comparticipados na totalidade

Os Alunos do 10º ao 12º ano de escolaridade passam a ter o valor do seu passe escolar comparticipado na totalidade, no decorrer da aplicação do PART - Programa de Apoio à Redução Tarifária.
O Município até então comparticipava 50% do valor dos passes dos alunos do ensino secundário, sendo que a comparticipação na totalidade é uma medida que irá apoiar os alunos, devolvendo cerca de 40 mil euros ao orçamento das famílias coruchenses.

O “PART” concretiza a transferência de competências para os órgãos municipais e para as entidades intermunicipais no domínio da educação e do transporte escolar, efetivando-se este último através da atribuição e pagamento de passes escolares em carreiras públicas e/ou através da contratação de serviços especializados, quando não existam carreiras públicas.