Inscrições abertas para atelier “Dançar com… Vindimas”

Estão abertas as inscrições para o atelier “Dançar com… Vindimas”, que decorre de 27 a 30 de setembro no Pavilhão Desportivo Municipal de Coruche. Integrada na Programação em Rede, promovida pela Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo (CIMLT) em cooperação com a Câmara de Coruche, a atividade é dinamizada por coreógrafos e bailarinos profissionais da Academia de Dança e Expressão Corporal do Círculo Cultural Scalabitano, tomando a forma de residência artística intensiva ao longo de uma semana que culminará numa apresentação pública a 30 de setembro, pelas 21h30, no Jardim 25 de Abril. A participação nas residências artísticas está limitada a 10 participantes com idade mínima de 15 anos. A lista de participantes será composta por ordem de data de inscrição, sendo que as inscrições devem realizar-se até 22 de setembro através do e-mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. (ficha de inscrição disponível para download abaixo).

A criação do espetáculo tem como principal objetivo reescrever memórias e vivências da população do Concelho de Coruche, dando origem a criação artística distinta e diferenciadora, pautada pela realidade da população. São também objetivos promover o desenvolvimento de competências pessoais, sociais e profissionais, bem como a criatividade, a inovação e a experimentação. O atelier “Dançar com… Vindimas” visa ainda, a partir das vivências e das emoções, desenvolver a a expressão artística, aprimorando possibilidades de movimento e a coordenação motora; aumentando índices de concentração, flexibilidade, resistência e sensibilidade musical - valências que facilitam ainda a dinamização de estratégias de inclusão social e a superação de limitações para enfrentar novos desafios.

Até dezembro, a CIMLT promove, no âmbito da programação cultural em rede a desenvolver ao longo de 18 meses, sete projetos culturais nos seus 11 municípios. Em Coruche já subiu a cena, no dia 6 de julho, o espetáculo de teatro infantil “Tejo por um Fio” e decorreu o workshop “Estátuas Vivas” de 26 a 29 de julho no âmbito da residência artística Valoriz’arte, bem como o projeto “A Lezíria a Gostar dela Própria”, a 17 de agosto. Sucedem-se ainda a residência artística “Cinema Documental”, a apresentação de “Mosaico” e o workshop de técnica stencil “Arte Urbana”, não esquecendo, claro, o atelier “Dançar com… Vindimas”.

+info: https://www.cm-coruche.pt/noticias_impt1/item/3204-cimlt-apresenta-programacao-cultural-em-rede

Fazer descarga de anexos: