Programas municipais de apoio social

Considerando a situação de famílias com reduzida capacidade financeira e de estratos sociais desfavorecidos, bem como os elevados prejuízos sociais que resultam da conjuntura provocada pela pandemia, designadamente o aumento dos níveis de pobreza e de endividamento, a Câmara Municipal de Coruche reitera a continuada implementação de medidas e de programas de apoio a agregados familiares do Concelho. Os presentes programas de apoio fomentam assim a articulação entre organismos públicos e entidades privadas, atuando concertadamente na prevenção e na resolução de problemas de exclusão social e pobreza.

Programa “Casas com Gente” – Arrendamento

O programa “Casas com Gente" - Arrendamento incentiva ao arrendamento de imóveis habitacionais no centro histórico da vila de Coruche como forma de renovação e recuperação de áreas degradadas. Na modalidade de arrendamento podem ser beneficiários os arrendatários detentores de contrato de arrendamento válido de imóveis habitacionais destinados a habitação própria permanente. Os incentivos consistem na criação de um subsídio que impulsione a fixação de novos agregados familiares nas áreas de reabilitação urbana.

pdf Desdobrável Casas com Gente - Arrendamento (9.75 MB)

Programa “Casas com Gente” – Aquisição

O programa “Casas com Gente" - Aquisição incentiva à aquisição de imóveis habitacionais no centro histórico da vila de Coruche como forma de renovação e recuperação de áreas degradadas. Na modalidade de aquisição podem ser beneficiários os munícipes que adquiriram (ou pretendam adquirir), no período de um ano anterior à data da candidatura, um imóvel no centro histórico. Os incentivos consistem na criação de um subsídio que impulsione a fixação de novos agregados familiares nas áreas de reabilitação urbana.

pdf Desdobrável Casas com Gente - Aquisição (9.78 MB)

Programa de Apoio à Melhoria do Conforto Habitacional

O Programa Municipal de Apoio à Melhoria do Conforto Habitacional visa a atribuição de materiais de construção destinados à reconstrução, ampliação, alteração ou conservação de habitações de agregados familiares carenciados, sendo excluídos todos os apoios destinados a obras que se pretendam efetuar em garagens, arrecadações, muros ou outro tipo de edificações não destinadas a habitação. Só poderão beneficiar do programa os munícipes que não possam aceder a qualquer outro tipo de programa de apoio destinado aos mesmos fins.

pdf Desdobrável Conforto Habitacional (9.58 MB)

Programa de Apoio em Parceria a Agregados Familiares com Insuficiência Económica

O Programa de Apoio a Agregados Familiares com Insuficiência Económica propõe-se intervir junto de agregados familiares comprovadamente carenciados e residentes no concelho de Coruche há mais de dois anos, assegurando o acesso a serviços e promovendo a qualidade de vida, a coesão social e a cidadania. O programa compreende apoios financeiros e logísticos, a prestação de serviços e apoio ao controlo de reprodução de animais de companhia.

pdf Desdobrável Insuficiência Económica (9.51 MB)