Piscinas Municipais acolhem exposição “ODS em Movimento” a 2 e 3 de julho

Nos dias 2 e 3 de julho, as Piscinas Municipais de Coruche recebem a exposição itinerante "ODS em Movimento", uma iniciativa das Rotas ODS em Movimento, integrada nas atividades da Plataforma ODSlocal. Composta por 10 módulos, a mostra visa promover os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas, através de atividades lúdicas e pedagógicas, mobilizando diversos atores. A Plataforma ODSlocal, apoiada num portal online que permite visualizar e monitorizar os contributos e progressos de cada município, procura mobilizar decisores municipais, agentes locais e cidadãos em torno dos ODS.

A exposição "ODS em Movimento" percorrerá todo o país com o objetivo de criar um movimento nacional ODSlocal, envolvendo participantes de todas as idades. O foco passa por sensibilizar a população para a importância dos ODS e como cada um pode contribuir para a Agenda 2030 da ONU através de ações simples no dia-a-dia, visando um futuro mais sustentável e equilibrado. A iniciativa não apenas informa, mas também estimula a construção participada e colaborativa em torno dos ODS, tornando-se inclusiva e acessível a todos.