Coruche destaca-se em Ranking Nacional

A Bloom Consulting publica anualmente o Bloom Consulting Country Brand Ranking onde mais de 220 países são analisados relativamente à sua “Country Brand”. Esta empresa internacional com escritórios em Lisboa, especializou-se  em trabalhar “marcas-país”, tendo iniciado a sua atividade no mercado português com um projeto que mede a eficácia dos municípios portugueses em três áreas específicas: Investimento (negócios), Turismo (Visitar) e Talento (Viver). Esta “marca-cidade” define, para esta empresa de consultoria, o ativo que deve ser potenciado pelos municípios.
O Estudo que colocou a nível regional, o município de Évora, no primeiro lugar, onde obteve excelentes resultados na categoria Visitar (Turismo), classificou o município de Coruche em 3º lugar na prestação em Investimento, num excelente resultado relativamente aos 58 municípios desta região.Segundo o relatório da consultora, “ mais do que nunca, num mundo globalizado, é necessário que cidades e Municípios consigam utilizar novas ferramentas, que tenham como principal objetivo atrair investimento, novos turistas, bem como, garantir condições de fixação de novos residentes ou mesmo atrair talento específico. Por outras palavras, o pretendido é que cada Município consiga potenciar o crescimento socioeconómico através da sua marca regional.” Nos dados obtidos para efetuar este relatório e construir o ranking, foram utilizadas fontes como o INE (Instituto Nacional de Estatística) a Associação Nacional de Municípios Portugueses e o portal PORDATA mas também informação sobre o que as pessoas procuram online sobre cada Município e a presença e “performance” de cada Município no mundo digital.