A alegria sai à rua pelo Carnaval a 2 de fevereiro

Está a chegar um dos eventos mais aguardados pelas crianças! Na próxima sexta-feira, 2 de fevereiro, pelas 10 horas, cerca de 800 menin@s contagiam de alegria as ruas da Vila no Desfile Infantil de Carnaval, organizado pela Câmara Municipal de Coruche. Este ano vinculado ao tema "A Alegria Saiu à Rua", que celebra os 50 anos do 25 de Abril, o desfile assume-se como uma oportunidade única para ensinar e aprender, de forma lúdica, sobre valores fundamentais como Liberdade, Democracia, Igualdade e Justiça. Isto, claro, por entre máscaras, disfarces, brincadeiras, fantasias coloridas e sorrisos inocentes que celebram uma data incontornável da história do País.

O desfile deste ano não é apenas um momento de diversão, mas também uma oportunidade para transmitir às novas gerações o legado deixado pelos que lutaram pela Liberdade. Mais do que nunca, o convite suscita a reflexão sobre a importância da cidadania, dos direitos e dos valores construídos ao longo destas cinco décadas.

Após o desfile, os pequenos foliões terão a oportunidade de desfrutar de animação circense, que tornará o dia ainda mais especial. O Município agradece a todos os envolvidos na organização do evento, que promete ser memorável não apenas pela festa, mas também pela aprendizagem e pelo simbolismo expresso de princípios e valores que nos definem enquanto sociedade.

Detalhes do evento:

• Data e Hora: 2 de fevereiro, sexta-feira, às 10 horas;

• Local de concentração das escolas: Praça da Liberdade;

• Início do Desfile Infantil: 10h30;

• Animação Circense para Participantes: 11h30.

Percurso:

1. Praça da Liberdade;

2. Rua da Misericórdia;

3. Rua de Santarém;

4. Rua 5 de Outubro;

5. Rua de Olivença (Praça de Táxis)

6. Parque do Sorraia.

«É preciso ver o que não foi visto, ver outra vez o que se viu já, ver na Primavera o que se vira no verão, ver de dia o que se viu de noite...»

José Saramago