Lojas com Gente - Incentivo ao comércio local

A definição e desenvolvimento de uma política local promotora da dinamização da atividade económica do concelho de Coruche passa, de modo incontornável, pela implementação de medidas de apoio ao investimento também no âmbito do comércio local.

A Câmara Municipal vem desenvolvendo esforços no sentido de criar um conjunto de instrumentos e medidas de apoio ao investimento, tendo subjacente a necessidade de dinamizar o comércio local no concelho de Coruche, potenciando o desenvolvimento integrado do Concelho, uma vez que este mesmo comércio local necessita de modernização e requalificação funcional que permita a fidelização dos atuais e captação de novos consumidores.
Deste modo, foi publicado em 14 de novembro de 2018, o Regulamento de Incentivo ao Comércio Local - "Lojas com Gente" que visa apoiar iniciativas para a instalação de lojas de comércio local nas Áreas de Reabilitação Urbana do concelho de Coruche e para a modernização das lojas existentes no Concelho de Coruche.

Para obter informação técnica poderá dirigir-se ao Gabinete de Planeamento e Desenvolvimento Económico.

Plataforma “Lojas com Gente”

A plataforma “Lojas com Gente” é mais uma iniciativa da Câmara Municipal de Coruche, que, com origem no programa de apoio com o mesmo nome, visa apoiar, promover e divulgar o comércio e os serviços locais. Trata-se de um portal independente que, numa primeira fase, estará online para adesão dos agentes económicos e, num segundo momento, para acesso dos consumidores. De utilização gratuita por parte de empresários locais de setores tão distintos e amplos como restauração, comércio e serviços, o portal disponibiliza um espaço de anúncio de produtos e serviços com possibilidade de venda online.
Dedicada a todas as atividades económicas do Concelho, a plataforma “Lojas com Gente” foi concebida de modo abrangente sobre uma solução tecnológica intuitiva, sendo que os processos de venda, envio e pagamento ficarão a cargo e à responsabilidade de cada estabelecimento. A plataforma evitará deslocações desnecessárias a estabelecimentos que, em resultado do contexto de pandemia, possam estar fechados ou com acesso condicionado. Assim, são garantidas diversas formas de entrega e pagamento seguras, com mais-valias para a a comodidade de comerciantes e clientes.
Simples e de rápida utilização, a plataforma viabiliza ainda a conexão de potenciais clientes de todo o mundo a agentes económicos do concelho de Coruche que vendem produtos e/ou prestam serviços. Considerando que as novas tendências de consumo alteraram radicalmente as vendas do retalho tradicional, a iniciativa assume-se como mais uma forma de mitigar os impactos negativos trazidos pela pandemia, em mais um investimento do Município de Coruche na manutenção do comércio local e dos seus postos de trabalho.
De acordo com o executivo da Câmara, a definição e o desenvolvimento de uma política local promotora da dinamização da atividade económica do Concelho passa, de modo incontornável, pela implementação de medidas de apoio ao investimento, nomeadamente no âmbito do comércio local. Para obter informação adicional sobre a adesão gratuita, os interessados poderão contactar o Gabinete de Planeamento e Desenvolvimento Económico (GPDE) e/ou consultar o site da plataforma em: https://www.lojascomgente.pt/

App Lojas com Gente

Lojas com Gente – Apps no Google Play