Concurso de Ideias e Criatividade

Integrado nas iniciativas PROVERE “O Montado de Sobro e Cortiça 2014-2020”, realizar-se-á durante os próximos meses um conjunto de ações de Brainstorming e Criatividade com o objetivo de contribuir para valorização económica dos recursos endógenos e a reinvenção de produtos e serviços ligados a este ecossistema único. Serão dinamizados:

Sessões de Brainstorming e Criatividade de caráter geral
Destinam-se à apresentação do PROVERE, dos elementos distintivos e dinamizadores do território, de oportunidades de apoio ao investimento e de ferramentas chave para o desenvolvimento de uma ideia de negócio.
Cartaz informativo disponível pdf aqui (314 KB)

Sessões de Brainstorming e Criatividade de caráter temático e personalizado
Focadas em setores de atividade estratégicos para o PROVERE/economia regional, nomeadamente o Turismo e Visitação, a Floresta e Agroalimentar e o Design e Novos Produtos da Cortiça, nestas Sessões serão abordadas as potencialidades desses setores e analisados os desafios específicos e as oportunidades associados aos mesmos.
Estas Sessões contemplam momentos de apoio personalizado tendo em vista o acompanhamento na estruturação de ideias de negócio, identificação de possíveis oportunidades de financiamento e/ou orientação da participação no Concurso de Ideias e Criatividade.
Cartaz informativo disponível  pdf aqui (303 KB)

Concurso de Ideias e Criatividade
Integrada no ciclo de Sessões de brainstorming e criatividade do “PROVERE Montado de Sobro e Cortiça 2014-2020” realizar-se-á a a 1ª edição do “Montado de Sobro e Cortiça - Concurso de Ideias e Criatividade”. Esta iniciativa pretende contribuir para o estímulo da criatividade e do empreendedorismo no território do PROVERE e impulsionar a integração e a capitalização dos recursos endógenos no tecido económico existente ou potencial.
O Concurso estrutura-se em quatro categorias:
. Turismo e Visitação
. Floresta e Agroalimentar
. Design e dos Novos Produtos da Cortiça
. Moda

Os candidatos selecionados terão a oportunidade de apresentar a sua ideia perante um júri constituído por entidades convidadas pelo PROVERE. A final do 1ºConcurso de Ideias e Criatividade para o Montado irá decorrer no âmbito da FICOR, em Coruche, conforme programa a anunciar.

Data limite para apresentação de candidatura

Data limite para comunicação da decisão da pré seleção de finalistas

Final

Moda