Peça “Olha que Duas!” vai às freguesias nos fins de semana de 7 de outubro a 4 de novembro

A iniciativa da Câmara Municipal de Coruche “O Teatro Vai às Freguesias” traz este ano ao Concelho a peça “Olha que Duas”, uma comédia musical ao bom estilo da revista portuguesa, produzida pela Associação Cultural Sonhos em Cena, que sobe a palco nos fins de semana de 7 de outubro a 4 de novembro. Protagonizada pela dupla Natalina José e Florbela Queiroz, a peça apresenta uma dinâmica alucinante de divertidas rábulas e números de crítica social e política com muita sátira e humor sobre a atualidade. A iniciativa, itinerante e gratuita, está agendada para as freguesias de Couço e Lamarosa (7 de outubro), Biscainho e Erra (15 de outubro), Branca e Santana do Mato (21 de outubro), Coruche (29 de outubro) e Fajarda (4 de novembro).

Protagonizada pela dupla de veteranas Natalina José e Florbela Queiroz, duas das maiores vedetas do teatro de revista à portuguesa, a peça “Olha que Duas!” conta ainda com um elenco constituído pelos atores/cantores Raquel Caneca e Gonçalo Brandão e pelos atores Ricardo Miguel e Sara Inês. Juntos, dão vida a um rol improvável de vertiginosas personagens ao longo de uma hora e meia de espetáculo que, na esteira da tradicional revista à portuguesa, faz suceder divertidas rábulas onde se mistura crítica social e política, sátira, humor e, claro, atualidade. “Apanhadas” (mulheres de banqueiros presas pelas ações dos maridos), “Dissolvidas” (deputadas que perderam o mandato) ou “Jejum Inexistente” (um senhor obeso que aderiu a uma dieta estranha) são alguns de entre muitos momentos de humor que prometem arrancar gargalhadas ao público coruchense.
Além da comédia, o espetáculo destaca-se ainda por momentos de fado, interpretados pelas jovens vozes do elenco, que entoam fados orelhudos e um medley de fados antigos, por um guarda-roupa luxuoso e por atrativas projeções, reunindo todos os ingredientes que honram a história da verdadeira revista à portuguesa. Com música de Carlos Dionísio, textos de Flávio Gil, Renato Pino e Luís Viegas, adereços de Luís Stoffel e produção executiva de Ricardo Miguel e João Baptista, a peça inclui também a recriação de dois textos de César de Oliveira. Itinerante e gratuito, o espetáculo destina-se a maiores de 12 anos.

Datas, horários e locais:

7 de Outubro, sábado (duas sessões)
16 horas – Casa do Povo do Couço
21 horas – Centro Social da Lamarosa

15 de outubro, domingo (duas sessões)
15 horas – Sala Polivalente Biscainho
18h30 – Centro Social da Erra

21 de outubro, sábado (duas sessões)
16 horas - Centro Social da Branca
21 horas - Centro Social de Santana do Mato