Coruche promove turismo na BTL de 1 a 5 de março

O Município de Coruche marca mais uma vez presença na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), que decorre na FIL - Parque das Nações, em Lisboa, de 1 a 5 de Março. Integrando o stand da Entidade Regional de Turismo de Alentejo e Ribatejo no Pavilhão 1, Coruche avança logo no primeiro dia de feira, às 14 horas, com a ação “Diferenciar Coruche | Montado de Sobro e Cortiça - Portugal é Maior”, pela qual serão apresentados o passaporte "Um Território a Descobrir" e o cartaz de eventos do Concelho para 2023, não esquecendo a realização de uma prova gastronómica. Estão também previstas surpresas promocionais, o sorteio de viagens de balão de ar quente e a oferta de brindes e vouchers. Da tradição da lezíria à intensa atividade lúdica e cultural, Coruche inspira - e tudo aqui tão perto, em pleno coração do montado.

A BTL - Bolsa de Turismo de Lisboa, evento que promove o turismo como um dos setores em maior ascensão da economia portuguesa, está de volta à FIL de 1 a 5 de março. Como habitualmente, Coruche está presente, desta feita em stand duplo de promoção do Concelho e do projeto PROVERE Montado de Sobro e Cortiça, assumindo com a organização da BTL o «desafio de colocar Portugal na linha da frente do desenvolvimento da atividade turística». Nessa lógica, a Câmara Municipal de Coruche apresenta ainda a agenda de eventos para 2023 - um diversificado e ambicioso cartaz cultural e desportivo que procura inovar e criar novas oportunidades para o destino turístico “Coruche”.

Presente no Pavilhão 1, mais precisamente no stand da Entidade Regional de Turismo de Alentejo e Ribatejo, espaço RB01, Coruche leva a cabo no dia 1 de março a ação “Diferenciar Coruche | Montado de Sobro e Cortiça - Portugal é Maior”, resultante da reflexão e do debate sobre temáticas emergentes, particularmente relevantes para o desenvolvimento do turismo local.

A ação, assente no conhecimento produzido pela estratégia “Turismo 2021-2026: Diferenciar Coruche”, procura abrir caminho a novos projetos e oportunidades, estendendo-se à apresentação do passaporte "Um Território a Descobrir", que convida à visita aos diversos municípios que integram o PROVERE, e do cartaz de eventos do Concelho para 2023. Ainda no dia 1 de março realiza-se uma prova gastronómica do melhor que a região tem para oferecer, envolvendo restaurantes, produtores e adegas locais.

Ao longo dos cinco dias de BTL, o stand de Coruche está de mãos e braços abertos para acolher, mas também para oferecer. Aos brindes, aos sabores, às surpresas e ao sorteio de inesquecíveis viagens de balão de ar quente, somam-se experiências que deixam memórias. É o caso do ponto “photobooth" de Coruche, onde os visitantes podem tirar uma fotografia personalizada, alusiva ao Concelho, para mais tarde recordar.

A BTL, que se identifica como marketplace de excelência, congregando a procura e a oferta, constitui-se como a maior montra de diversidade e qualidade da oferta turística nacional, assumindo nesta edição o objetivo de se afirmar no curto prazo como uma das mais importantes feiras de turismo a nível internacional. A feira abre às 10 horas de 1 de março para profissionais e às 17 horas de 3 de março para o público em geral.