JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 899

Projeto CAMPO SEGURO

PROJETO “CAMPO SEGURO”

Francisco Silvestre de Oliveira, Presidente da Câmara Municipal de Coruche, torna público que entra em vigor dia 18 de Fevereiro de 2015 o projeto “CAMPO SEGURO”.

Este projeto, criado por iniciativa do Ministério da Administração Interna, resulta localmente de uma parceria entre o Município de Coruche, a Associação de Agricultores do Concelho de Coruche, a Associação de Produtores Florestais, a Associação de Regantes e Beneficiários do Vale do Sorraia, Torriba – Organização de Produtores Hortofrutícolas e a Guarda Nacional Republicana.

A concretização desta iniciativa, como medida preventiva, tem como objetivo principal, diminuir a criminalidade expressa em furtos em zonas rurais cujo acesso é feito por estradas e caminhos municipais e que muitos prejuízos materiais têm trazido à comunidade em geral e à economia do concelho. Serão por isso implementadas novas regras como a interdição de circulação viária durante a noite (entre as 19h00 e as 07h00), a veículos que não estejam devidamente identificados com um dístico de veículo autorizado, nos caminhos já sinalizados para o efeito.

O projeto Campo Seguro tem os seguintes caminhos identificados:

Caminho 1: Inicia-se na E.M. 590, a jusante da Ponte “Joaquim Casanova do Beco”, desloca-se pela margem esquerda do rio Sorraia e paralelo a este. Junto à passagem elevada do canal do Sorraia, sai à esquerda, passa junto à ETAR do Couço. Cruza a E.M. (B)/ CM 1436, junto à localidade de Escusa. Acompanha a margem esquerda do rio, até à herdade de Águas Belas e entronca na E.N. 251.

Caminho 2: Inicia-se na Rua do Centro Social na localidade da Azervadinha. Cruza o canal do Sorraia, deslocação para o sentido sul – herdade de Casas Novas. Entronca na Rua Nascente, em Montinhos dos Pegos, saindo desta rua junto ao depósito elevado de água (sentido sul) e entroncando na E.N. 114, junto à saída para a Zona Industrial do Monte da Barca.

Caminho 3:  Inicia-se na E.N. 114 e termina junto à linha de caminho de ferro.

Caminho 4:  Inicia-se na EN 114-3 junto à estação da CP. Segue pela margem direita do Rio Sorraia, paralelo a este e cruza o caminho da Amieira, o caminho do Rebolo e termina no Rio Sorraia frente à Herdade do Sabugueiro; Com troços que terminam no Rio Sorraia frente à Herdade da Torrinha, no caminho municipal 1412 e na EN 114-3, junto à Fajarda.

Mais informo que, a obtenção do dístico de veículo autorizado poderá ser solicitado no Município de Coruche mediante determinadas condições.

O Presidente da Câmara

(Francisco Silvestre de Oliveira)

Coruche, 16 de fevereiro de 2015