Film Club traz a Coruche quatro curtas que refletem a liberdade e as revoluções

No dia 27 de abril, às 21h30, o Auditório Municipal de Coruche será palco da sessão de abril do Film Club Waves Of Youth, que tem como temas centrais a liberdade e as revoluções. Com uma seleção de filmes provocativos e introspetivos, a sessão promete mergulhar o público em reflexões profundas sobre questões sociais e políticas da contemporaneidade.

O primeiro filme, "Cura", realizado por Francisca Dores, transporta os espectadores para o microcosmos de uma escultura em resina, onde folhas de eucalipto fossilizadas convidam a contemplar a natureza morta suspensa no tempo. Ao som tumultuoso de "Cura" somos desafiados a questionar a imagem-mundo que julgamos conhecer.

Segue-se "How To Be A Candid Woman", também realizado por Francisca Dores, que lança uma crítica contundente à representação e à educação das mulheres ao longo dos anos, explorando o papel do cinema e dos meios de comunicação social nesse processo.

"Aclarar", por Isabel Medeiros, leva-nos a uma jornada íntima através das memórias e esquecimentos dos avós da realizadora. Este fotofilme, centrado na memória e nas suas falhas, propõe uma reflexão sobre o esquecimento como um fungo que transforma e deteriora as imagens do passado.

Por fim, "Calcanhar do Aljube", de Marta Salazar, conta a história de Augusto Rodrigues, um enfermeiro militante da Juventude Comunista que se vê envolvido numa trama de clandestinidade e resistência política. Ao permitir a fuga de um dos principais inimigos do regime de Salazar, Augusto viveu a sua vida na sombra, afastado da sua família e amigos, sempre com medo de ser descoberto.

Com narrativas envolventes e provocativas, esta sessão do Film Club Waves Of Youth promete uma noite de cinema que desafia as convenções e convida à reflexão sobre os conceitos de liberdade e revolução.