ODAC leva a palco “Pessoas como Nós” no Multiusos de Coruche

A ODAC - Oficina d'Artes de Coruche promove, em parceria com o Município de Coruche, o espetáculo musical "Pessoas como Nós", agendado para as 21 horas de 20 de janeiro no Pavilhão Multiusos de Coruche. Com entrada gratuita e destinado a maiores de seis anos, "Pessoas como Nós" leva-nos numa envolvente viagem musical no tempo e na História contemporânea dos séculos XX e XXI até à antiguidade – a guerra, a miséria, a ditadura em Portugal, as duas guerras mundiais, o holocausto e a escravatura são pontos narrativos de passagem que apelam à reflexão do público.

O espetáculo, que abraça as expressões artísticas de dança, canto e vídeo, destaca o valor intrínseco da vida humana, buscando despertar consciências perante situações de crise e catástrofe que permeiam a História. Com participação de uma equipa de 70 pessoas, dos quais 60 talentosos atores, incluindo alunos da ODAC e artistas profissionais e amadores, "Pessoas como Nós" é uma produção dirigida, encenada e produzida por Ricardo Silva. Ao longo de uma hora e 20 minutos, o espetáculo convida o público a refletir sobre o estado da sociedade e sobre a desconexão entre pessoas na contemporaneidade.

Integrando projeções de imagens reais que capturam as desigualdades sociais, a discriminação e o preconceito que persistem ao longo da História, "Pessoas como Nós" promove sobretudo a valorização da vida humana e destaca a necessidade da religação aos valores essenciais à existência. Num desfecho inspirador e memorável, o espetáculo deixa uma mensagem de esperança e paz, reforçando a importância da união e da compaixão para um futuro promissor.