Venda de Viatura Elétrica

VIATURA ELÉTRICA ULTRA LIGEIRO, MARCA MEGA II DE 12 BATERIAS, COM CAIXA ABERTA BASCULANTE, MATRÍCULA 14-HP-21

Francisco Silvestre de Oliveira, Presidente da Câmara Municipal, torna público, que por deliberação de Câmara de 30-12-2014, encontra-se à venda a viatura elétrica ultra ligeiro, marca MEGA II de 12 baterias, com caixa aberta basculante e redes laterais adjacentes, com a matrícula 14-HP-21, de 24-04-2009, propriedade da Câmara Municipal de Coruche.

A viatura tem as seguintes características:

a) Características técnicas

Chassis – rígido totalmente em alumínio;

Carroçaria – em plástico ABS/PMMA;

Dimensões da caixa – 2130 mm;

Dimensões da rede laterais adjacentes – devem corresponder à dimensão da caixa desde que cumpram os requisitos para homologação;

Distância entre eixos – 2320 mm;

Motor – Advanced tecnology de 48 V, 4 kw de potência;

Transmissão – mecânica com redutor diferencial;

Direcção por cremalheira;

Alimentação carregador – corrente contínua, 220 v 16 A;

Travagem – duplo circuito com limitador consoante a carga de recuperação automática do desgaste das pastilhas. Travões de disco à frente com 210 mm de diâmetro e de tambor à traseira com 160 mm. Travão de estacionamento mecânico sobre o eixo posterior;

Suspensão – à frente de rodas independentes tipo pseudo MacPherson triangular, molas helicoidais. À traseira de rodas independentes, braços sobrepostos e molas helicoidais.

Bateria – Champion Exide monobloco 12 V, chumbo AGM estanque.

Tempo de carga – 9 horas;

Pneus – 145/70R 13 (frente, trás e suplente);

Painel de instrumentos – velocímetro, conta quilómetros, indicador de carga das baterias, indicador de reserva de carga, indicador de avarias.

Peso – 780 kg.

b) Características de utilização

Autonomia – 80 km;

Carga útil – 340 kg;

Velocidade máxima – 45 km/h;

Inclinação máxima em vazio – 20 %;

Inclinação máxima com carga máxima – 15%;

Tempo de carga das baterias – 9 horas;

Ligação da viatura através de chave;

Manete de seleção de marcha à frente ou atrás;

Pedais de aceleração e travagem.

c) Equipamento de série

Limpa vidros de duas velocidades;

Cintos de segurança com enrolador;

Pisca de emergência;

Espelhos retrovisores direito, esquerdo e interior;

vidros fumados;

Chauffage com desembaciador de 3 velocidades;

Insonorização do motor;

Iluminação do habitáculo comandada pela abertura das portas;

Porta-luvas central;

Pré- instalação de rádio: Pala sol com espelho de cortesia no lugar do passageiro.

d) Características da caixa de carga

Estrutura – perfis de alumínio;

Taipais laterais – em chapa de alumínio com 304 mm de altura. Fechos em perfil de alumínio;

Piso – chapa de alumínio com superfície anti-derrapante;

Redes envolventes à dimensão máxima da caixa desde que cumpram os requisitos para homologação;

Comando independente por betoneira;

Central hidráulica, alimentada pala bateria auxiliar, com cilindro telescópico e depósito de óleo incorporado.

As propostas deverão ser entregues no Serviço de Compras da Câmara Municipal de Coruche, no Edifício dos Paços do Concelho, em envelope fechado e lacrado até às 16:00 horas do dia 16 de Janeiro de 2015.

A atribuição da viatura efetuar-se-á à proposta economicamente mais vantajosa, ou seja, a proposta que apresentar o valor mais elevado.

O valor base de aquisição é de 5.000,00 €.

O Presidente da Câmara

(Francisco Silvestre de Oliveira)

Coruche, 05 de janeiro de 2015