Alerta - Subida das Águas no Vale do Sorraia

Informamos toda a população que devido às fortes chuvas verificadas durante os últimos dias, estão submersas as seguintes estradas municipais e caminhos de campo:
Estradas intransitáveis:
- Ponte da Escusa;
- Estrada de Meias (Coruche) – Estrada submersa;
- CM-H entre Fajarda e Biscainho (Estrada do Rebolo) – Estrada submersa;
- CM-1427 entre Fajarda e Raposeira (Estrada da Amieira)– Estrada submersa;
- Caminho da margem esquerda do Rio Sorraia.

O Serviço Municipal de Proteção Civil alerta toda a população, como medida de precaução, para a retirada das áreas previsivelmente afetadas, de todos os seus bens e haveres, como equipamentos agrícolas e animais em pastorícia.
Aos automobilistas recomendam-se comportamentos de segurança rodoviária face às condições das vias, e respeitar a sinalização rodoviária existente.
A Câmara Municipal de Coruche, o Serviço de Proteção Civil e os Bombeiros Municipais em conjunto com a GNR e as Juntas de Freguesia estão no terreno a acompanhar o evoluir da situação.

A todos se agradece a habitual compreensão e colaboração.
O Vereador do Pelouro
(Pedro Tadeia Ferreira, Eng.º)
Coruche, 19 de janeiro de 2024