Alerta - Subida das Águas no Vale do Sorraia

ALERTA
SUBIDA DAS ÁGUAS NO VALE DO SORRAIA

Informamos toda a população que devido às fortes chuvas verificadas durante a noite, estão submersas estradas nacionais, estradas municipais e caminhos de campo.
Estradas intransitáveis:
- E.N.119 nos dois sentidos – estrada submersa (ligação Biscainho – Monte da Barca);
- E.M. 590 (ligação Santa Justa – Montargil);
- E.M. B e C.M. 1436 (Ponte da Escusa;
- Rua de São Torcato (ligação S. Torcato – Branca);
- Rua do Paúl;
- Estrada de Meias (Coruche) – Estrada submersa;
- CM-H entre Fajarda e Biscainho (Estrada do Rebolo) – Estrada submersa;
- CM-1427 entre Fajarda e Raposeira (Estrada da Amieira)– Estrada submersa;
- Caminho da margem esquerda do Rio Sorraia.

Estradas condicionadas:
- E.N. 251 – circulação alternada – estrada submersa (ligação Monte da Barca – Couço);
- Estrada das Courelinhas (ligação Couço – Santana do Mato);
- Rua das Courelas (Branca);

O Serviço Municipal de Proteção Civil alerta toda a população, como medida de precaução, para a retirada das áreas previsivelmente afetadas, de todos os seus bens e haveres, como equipamentos agrícolas e animais em pastorícia.
Aos automobilistas recomendam-se comportamentos de segurança rodoviária face às condições das vias, e respeitar a sinalização rodoviária existente.
A Câmara Municipal de Coruche, o Serviço de Proteção Civil em conjunto com a GNR e as Juntas de Freguesia estão no terreno a acompanhar o evoluir da situação.

A todos se agradece a habitual compreensão e colaboração.
O Presidente da Câmara
(Francisco Silvestre de Oliveira)
Coruche, 13 de dezembro de 2022