Imprimir esta página

IEFP

INSTITUTO DO EMPREGO E FORMAÇÃO PROFISSIONAL (IEFP)


O IEFP disponibiliza uma série de apoios financeiros que visam incentivar e apoiar projetos que deem lugar à criação de novas entidades, (independentemente da forma jurídica), que originem a criação líquida de postos de trabalho e que contribuam simultaneamente para a dinamização das economias locais, mediante a realização de investimentos de pequena dimensão. Estes apoios englobam:
Estágios
Formação/Emprego
Programa de Emprego e Apoio à Qualificação das Pessoas com Deficiências e Incapacidades
Reintegração Sócio-Profissional
Oferta Formativa
Acreditação de profissionais
www.iefp.pt/apoios/empresas


MEDIDA ESTÍMULO 2013


Os Objectivos
Potenciar o retorno ao mercado de trabalho de desempregados com maiores dificuldades de inserção, capacitando-os com a formação e as competências adaptadas ao posto de trabalho e, simultaneamente, promover a melhoria da produtividade e competitividade das empresas.

informações: http://www.qren.pt

O Enquadramento Legal
Portaria 106/2013

 

IMPULSO JOVEM


Contexto:
O Impulso Jovem, Plano Estratégico de Iniciativas de Promoção da Empregabilidade Jovem e de Apoio às PME, constitui um conjunto alargado de medidas propostas pelo Governo.

Estas medidas articulam-se também de forma muito próxima com o Compromisso para o Crescimento, Competitividade e Emprego, assinado em janeiro com a maioria dos parceiros sociais, que atribui uma importância significativa às políticas ativas de emprego e à formação profissional, com vista à elevação dos níveis de empregabilidade da população portuguesa.

Principais medidas para promover o emprego

1. Estágios Profissionais
2. Apoio à contratação e ao empreendedorismo
3. Apoio ao investimento direcionado às empresas

 

+ info em:  http://www.impulsojovemportugal.pt/?gclid=CLibz-DR_rUCFeXLtAodnWMAdA