Coruche é o Município com maior eficiência financeira

CORUCHE NO 1.º LUGAR!
Concelho com maior eficiência na utilização dos recursos financeiros.
O Anuário Financeiro dos Municípios é executado pelo: Tribunal de Contas, Ordem dos Técnicos Oficiais de Contas, Instituto Politécnico do Cávado e do Ave, Centro de Investigação em Contabilidade e Fiscalidade (centro reconhecido pela FCT) e Núcleo de Estudos em Administração e Políticas Públicas. Sendo publicado todos os anos uma tabela que ordena e classifica os municípios com maior eficiência na utilização dos recursos financeiros. Coruche é o município que melhor pontua no universo dos municípios da sua dimensão, ou seja, entre 183 Câmara Municipais.
Entre os 308 municípios a nível nacional, Coruche alcança a oitava posição.
A Câmara Municipal de Coruche honra-se desta distinção, que certifica o trabalho de excelência que é desenvolvido diariamente por todos os funcionários municipais em prol da instituição e consequentemente dos munícipes.
O presidente do município considera esta classificação um reconhecimento merecido, mas lembra: "Estamos obviamente satisfeitos com esta avaliação do Anuário Financeiro dos Municípios. No entanto, olhamos para esta distinção como sendo um acréscimo de responsabilidade e simultaneamente de motivação". Dionísio Mendes é o líder do executivo municipal, mas faz questão de partilhar o mérito com toda a sua equipa: "Esta classificação deve-se ao empenho e profissionalismo de todos aqueles que trabalham comigo, para eles os meus parabéns e o meu agradecimento".