Hora do Conto com "Um Lobo Culto", de Becky Bloom e Pascal Biet, a 15 de abril

A próxima Hora do Conto, agendada para as 11 horas de 15 de abril na Biblioteca Municipal de Coruche, parte da sessão de leitura e animação da história “Um Lobo Culto”, dinamizada por Andreia Reis e Ângela Galvão – um livro que demonstra que nos podemos tornar melhores através da leitura e que desconstrói a ideia de que o lobo tem de ser mau.
Quando o lobo, esfomeado, chega à quinta, espanta-se ao ver que os animais que lá vivem são muito educados e, do seu ponto de vista, um pouco presunçosos, sempre ocupados a… ler. Se quiser satisfazer o apetite, o lobo terá de ser mais culto e astuto. Só a leitura e a compreensão do outro farão com que seja bem aceite, mas para isso tem de aprender a ler. Contudo, ser aceite num círculo tão exclusivo não é tarefa fácil. É então que os animais da quinta lhe impõem desafios que o levam a esquecer a fome enquanto circula entre a escola, a biblioteca e a livraria num cenário bucólico criado por Pascal Biet com pormenores que captam a atenção e enriquecem a experiência de leitura.
A Hora do Conto é um programa de promoção da leitura da Biblioteca Municipal de Coruche focado nas crianças da faixa etária do ensino pré-escolar e do primeiro ciclo. A atividade é direcionada para as famílias e realiza-se aos sábados ao longo do ano. As sessões são gratuitas e decorrem na Sala Infantil da Biblioteca Municipal. As inscrições, de caráter obrigatório e limitadas a 25 participantes maiores de três anos de idade, estão abertas até 14 de abril.

+info e inscrições:
☎ 243 610 212