Cerimónia oficial de abertura do Europeu de Pesca Desportiva a 23 de junho

A cerimónia oficial de abertura do Campeonato da Europa de Pesca Desportiva em Água Doce acontece a 23 de junho, quinta-feira, estando garantida a presença das equipas representantes de 11 países europeus, que vão desfilar da Praça da Liberdade até ao Parque do Sorraia, onde decorre a cerimónia a partir das 18 horas, fazendo-se ouvir os hinos nacionais. O Europeu arrancou hoje, dia 20 de junho, com a comunicação do programa de treino oficial e o sorteio dos números de box no Pavilhão Desportivo Municipal, de acordo com a grelha de treinos oficial da FIPSed. A prova realiza-se na pista de Coruche do rio Sorraia entre os dias 20 e 26 de junho de 2022.

Os capitães das seleções de Alemanha, Bélgica, Espanha, França, Holanda, Hungria, Inglaterra, Itália, Luxemburgo, País de Gales e Portugal reúnem-se pelas 16 horas de dia 24 de junho no Pavilhão Desportivo Municipal de Coruche, logo após o treino oficial que antecede os dois dias de competição. No domingo, após a publicação de resultados às 16 horas, é tempo para a cerimónia de entrega de prémios no Parque do Sorraia, às 19 horas. O jantar de encerramento tem lugar no Pavilhão Multiusos a partir das 20 horas.

O rio Sorraia é habitat de variadas espécies, nomeadamente barbos, bogas, carpas, abletes, tainhas e pimpões, tendo-se desenvolvido em toda a zona a pesca artesanal de rio. A riqueza piscícola afirma Coruche como local privilegiado para a prática da pesca desportiva, sendo considerado um dos melhores pesqueiros mundiais, razão pela qual estão previstas 15 provas organizadas pela Federação Portuguesa de Pesca Desportiva (FPPD) nos pesqueiros do Vale do Sorraia ao longo de 2022.

Fazer descarga de anexos: