Aquatlo de Coruche

A zona ribeirinha da Vila recebe a 5 de junho centenas de atletas preparados para um grande desafio constituído por provas de aquatlo da 3.ª etapa do Campeonato Nacional Jovem de Clubes, pontuável para o Campeonato Nacional Jovem e para o Campeonato Nacional de Juvenis. Jovens dos sete aos 15 anos de idade (nascidos entre 2007 e 2015) competem nos escalões de benjamins, infantis, iniciados e juvenis em segmentos de natação e corrida que vão de 50 e 400 metros em natação e corrida, respetivamente, a 300 e dois mil metros de distância.

A partida é dada na Praia Fluvial do Sorraia e a meta situa-se no largo junto à Praça de Toiros. Os participantes irão percorrer um percurso de ida e volta em natação na Praia Fluvial e um percurso plano de corrida na Vila, realizado em estrada com piso misto, em asfalto e terra batida. À exceção da Zona de Recuperação, que contemplará abastecimentos líquidos e sólidos (água e fruta), nos restantes locais serão apenas distribuídas garrafas de água aos atletas.

No dia 5, o secretariado abre às 8h50, seguindo-se a verificação técnica, a colocação do material no Parque de Transição e a reunião do delegado técnico da prova com os treinadores junto ao pórtico da meta. Após o encerramento do secretariado será dado início, às 10h30, às provas jovens por ordem crescente de idades, separadas por escalões e géneros. Às 12h15 prevê-se a cerimónia de entrega de prémios, cujas classificações serão individuais (por escalão e género) e por equipas (pontuação).

As inscrições devem ser efetuadas através do site da Federação de Triatlo de Portugal até às 23h59 do dia 30 de Maio (segunda-feira). Para atletas não licenciados têm o valor de cinco euros (seguro de acidentes pessoais e aluguer de chip incluídos), se efetuadas até às 24 horas do dia 30 de Maio (segunda-feira). O pagamento de registos de inscrição poderá ser liquidado até às 23h59 do dia 1 de Junho (quarta-feira). A inscrição contempla: participação e classificação na prova inscrita; abastecimentos (sólidos e líquidos); seguro de acidentes pessoais; lembrança da organização.

O Aquatlo de Coruche é uma organização conjunta da Câmara Municipal de Coruche e da Federação de Triatlo de Portugal num evento que anima verdadeiramente o centro da Vila e toda a zona ribeirinha.

Inscrição: http://www.federacao-triatlo.pt/ftp2015/aplicacao-de-gestao-ftp