Dia Mundial dos Peixes Migradores: "Os peixes migradores do rio Sorraia"

O Dia Mundial dos Peixes Migradores é uma iniciativa global que, através de eventos locais em todo o mundo e promovido pela organização World Fish Migration Foundation, pretende sensibilizar a comunidade para as necessidades ambientais destas espécies e para as dificuldades que encontram. A iniciativa pretende também realçar a importância de manter os rios saudáveis e livres para a conservação dos peixes migradores.

O dia 21 de maio será aberto à participação das comunidades e dos agentes locais. Além da visita à passagem para peixes do Açude Insuflável de Coruche será realizada uma intervenção demonstrativa num açude no rio Sorraia, com um rearranjo que permitirá aos peixes transpor esse obstáculo.

> Inscrições aqui

+info: Migratory fish from Sorraia | Os peixes migradores do rio Sorraia – World Fish Migration Day

Projeto: Life Invasaqua

Coorganizadores e parceiros estratégicos: ASPEA Associação, Câmara Municipal de Coruche, Câmara Municipal de Benavente, Universidade de Évora, MARE - Centro de Ciências do Mar e do Ambiente, Agência Portuguesa do Ambiente (APA) e Associação de Regantes e Beneficiários do Vale do Sorraia (ARBVS).