IV Encontro Micológico no Observatório do Sobreiro e da Cortiça

Estão abertas as inscrições para o IV Encontro Micológico, que decorre no próximo dia 4 de dezembro, das 9 às 13 horas, no Observatório do Sobreiro e da Cortiça, em Coruche. Tendo como tema central os “Cogumelos Nutracêuticos e sua Comercialização Sustentável”, o evento conta com as presenças da Prof.ª Dr.ª Celeste Santos Silva, que abordará a introdução ao tema dos cogumelos "nutracêuticos"; do Dr. Rogério Louro, que irá versar sobre o tema “Cogumelos – uma farmácia viva”, e do Eng.º Ricardo Torres da Silva, cuja experiência na Casa do Cogumelo da Gardunha é fulcral para dar a conhecer o elo fundamental da cadeia de valor dos cogumelos silvestres. Por fim, a Eng.ª Manuela Silva, do Gabinete de Micologia do Município de Aguiar da Beira, apresenta o tema “Uma realidade, um percurso” antes da saída de campo para recolha de cogumelos. A sessão de abertura estará a cargo de Francisco Oliveira, presidente da Câmara Municipal de Coruche. As inscrições são gratuitas, mas obrigatórias e limitadas, devendo efetivar-se através do e-mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..