CIMLT comparticipa transporte escolar para os alunos do Ensino Secundário

No próximo ano letivo, a CIMLT vai comparticipar os passes dos alunos do Ensino Secundário que residam na região e frequentem as escolas da Lezíria do Tejo. A maioria dos alunos do Ensino Secundário, que pagava 50% do seu passe, não terá qualquer encargo de transporte escolar com a implementação desta medida.
A presente disposição encontra-se enquadrada no âmbito do PART (Programa de Apoio à Redução Tarifária), em virtude de um acréscimo de verba este ano, e terá um custo estimado de cerca de 225 mil euros para o primeiro período do ano letivo 2021/2022 e de cerca de 580 mil euros por ano letivo.
Recorde-se que o PART permitiu, desde maio de 2019, aplicar descontos de 35% nos passes rodoviários, de 30% nos passes ferroviários e estabelecer o preço do passe navegante com a Área Metropolitana de Lisboa (AML), a partir de Azambuja, em 40,50 euros. Com esta comparticipação, a CIMLT reforça o seu papel intermunicipal de apoio ao ensino.

+ info: CIMLT COMPARTICIPA TRANSPORTE ESCOLAR PARA OS ALUNOS DO ENSINO SECUNDÁRIO DA LEZÍRIA DO TEJO - CIMLT - Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo

#cimlt #passes #passesrodoviarios #passenavegante #apoioescolar #apoioaoensino #transporteescolar