Município de Coruche disponibiliza equipamentos informáticos para aulas online

Com o início das aulas não presenciais previsto a partir de amanhã dia 8 de fevereiro, o Município de Coruche em articulação com Agrupamento de Escolas de Coruche e da Escola Profissional, sinalizou os alunos que se enquadram nos critérios de cedência de equipamentos informáticos.

Alunos beneficiários dos escalões A e B da ação social escolar, desde o 1.º ano ao 9.º ano de escolaridade e ensino profissional, que não disponham de computador. Os alunos do ensino Secundário, abrangidos pela ação social escolar tiveram essa necessidade suprida com a cedência de computadores por parte do Ministério da Educação.

Durante a tarde de hoje, domingo, entre as 14.00 horas e as 18.00 horas, foram entregues computadores em todos os núcleos escolares e escolas do 1º ciclo do ensino básico, do nosso Concelho, consoante a área de residência dos alunos.

Fazemos votos para que esta medida de convergência social, possa minorar desigualdades entre as crianças e jovens do nosso Concelho, permitindo a ligação através da Internet, entre alunos, professores e encarregados de educação.

Para esclarecimento adicional sobre a medida poderá ser contactado o serviço de educação da Câmara de Coruche, Municipal, através dos números habituais.