Coruche cria Gabinete de Apoio ao Emigrante

A Senhora Secretária de Estado das Comunidades Portuguesas, Berta Nunes, visitou no dia 27 de novembro, investimentos oriundos da diáspora, no concelho de Coruche, no âmbito da celebração do protocolo de colaboração com o Município no intuito de criar e gerir o Gabinete de Apoio ao Emigrante.

Na freguesia do Couço decorreu uma visita guiada às instalações do futuro Hotel Santa Justa, investimento de um emigrante português e que tem abertura prevista para 2021. No Observatório do Sobreiro e da Cortiça houve oportunidade para ver uma breve apresentação do Grupo Laverde, empresa de emigrantes portugueses e onde decorreu de seguida a assinatura do protocolo, sendo Coruche o primeiro município da CIMLT a subscrever este protocolo.
O Gabinete de Apoio ao Emigrante é uma estrutura de apoio aos cidadãos portugueses que estão emigrados, aos que regressam a Portugal e aos que pretendem iniciar um processo migratório. Têm como
objetivo apoiar e informar os referidos cidadãos, na área social, jurídica, económica e empresarial, educação, emprego, formação profissional, entre outras, orientando-os para os serviços públicos vocacionados para o esclarecimento de dúvidas ou para a resolução de problemas específicos, bem como aconselhar e informar os cidadãos portuguesas que pretendam emigrar.
A Câmara de Coruche partilha a ideia e objetivo de continuar a reforçar o posicionamento internacional do país, que fruto do trabalho de várias entidades e o especial envolvimento dos membros do Governo.