Alerta

JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 932

Coruche assinalou Dia Municipal para a Igualdade

O Município de Coruche associou-se à iniciativa nacional do Dia Municipal para a Igualdade e assinalou, a 24 e 26 de outubro, esta data, através do projeto Pontes para a Igualdade.
A 24 de outubro foi disponibilizado, no Posto de Turismo, um exemplar do livro “Mariana num mundo igual”, destinado a crianças, e um marcador de livro alusivo à data. Esteve também disponível um catálogo online sobre o tema, uma lista de leituras sobre Igualdade disponíveis na Biblioteca Municipal de Coruche e uma moldura digital no Facebook. Ainda nesse dia, houve uma conversa online intitulada “A Origem e Futuro da Iniciativa”, organizada pela Comissão Organizadora nacional.
Já no dia 26, decorreu, online, a conferência “Concretizar localmente a Igualdade entre Mulheres e Homens”, organizada pela Comissão Organizadora nacional.
Recentemente foi assinado o protocolo com CIG (Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género) 2018-2030, com o lema “Portugal mais igual”.