JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 932

Pavilhão desportivo da EB2/3 Dr. Armando Lizardo inaugurado hoje

O pavilhão desportivo da EB2/3 Dr. Armando Lizardo foi inaugurado hoje, dia 17 de setembro, pelas 11 horas, com a presença do Presidente da Câmara de Coruche, Francisco Silvestre Oliveira, e da Diretora do Agrupamento de Escolas de Coruche, Isabel Cordeiro.
A Reabilitação e Ampliação do Pavilhão da EB 2/3 Dr. Armando Lizardo foi uma operação financiada pelo programa BEM - Beneficiação de Equipamentos Municipais, na tipologia de investimento "Valorização de infraestruturas e espaços desportivos", através de contrato programa com a Direção Geral das Autarquias Locais e Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo, com um investimento global de 588.531,08€ e uma comparticipação financeira nacional no montante de 180.000,00€.
Esta intervenção teve como objetivo dotar o Pavilhão já existente na E.B. 2/3 de condições de segurança, conforto e comodidade aos seus utilizadores e permitir que para além da função de apoio ao desporto escolar seja disponibilizado para o treino e competição de clubes do concelho. É também objetivo oferecer uma nova dimensão ao equipamento escolar por forma a ter, além da função educativa, contempla ainda a função do recreio e lazer, considerando a tendência de abertura dos centros escolares às comunidades locais para a prática de atividades extra-curriculares.
Esta iniciativa decorreu em estrito cumprimento das regras da Direção Geral de Saúde.