Alerta

JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 932

Idosos em isolamento social

A Câmara Municipal de Coruche, através dos Serviços de Ação Social e de Desporto, iniciou no dia 20 de março 2020, juntamente com a GNR de Coruche, através do Programa Apoio 65 - “Idosos em Segurança” uma iniciativa local que visa visitar e acompanhar todos os idosos em isolamento social no concelho de Coruche dada a atual situação de pandemia do novo conronavirus - COVID 19 que vivemos atualmente.

Com o intuito de informar e alertar os idosos, de lhes garantir condições de segurança e tranquilidade e, de identificar as suas necessidades, esta equipa tem-se deslocado a vários pontos das freguesias do nosso concelho. Estivemos já com 35 idosos, os quais residentes nas Freguesias de Santana do Mato, São José da Lamarosa, Couço, Branca e Coruche (União de Freguesias de Coruche, Fajarda e Erra).

Sendo o isolamento o característica de maior vulnerabilidade, estamos atentos ao facto de estarem ainda mais sozinhos, pela distância geográfica de familiares ou pela fraca rede de vizinhança. No que respeita à garantia de alimentos e medicamentos, todos os idosos visitados têm essas necessidades salvaguardadas, destacando-se o preciosíssimo trabalho das IPSS’s que lhes grarantem refeições, higiene pessoal e da roupa.

Esta equipa vai continuar no terreno enquanto for preciso! Todos juntos somos um só! Mais pelos nossos idosos!