JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 932

Coruche distingue-se no concurso “Melhores Municípios para Viver”

O Município de Coruche receberá, no dia 29 de novembro, no Cintec, em Almada, o Prémio de Mérito no concurso “Melhores Municípios para Viver”, com o projeto “Aproveitamento das águas das piscinas: sistema de recolha e valorização”. Este projeto consiste no aproveitamento da água resultante da lavagem dos filtros das piscinas municipais, pluviais, da cobertura e transbordos para a rega das zonas ajardinadas envolventes: piscinas, estádio, Avenida Salgueiro Maia, Centro Escolar, entrada norte da vila, Escola Secundária e abastecimento de cisternas de combate a incêndio. Estas medidas permitem um uso sustentável da água, um recurso natural escasso, permitindo uma poupança estimada em cerca de 2500€ por mês e 30 000€ por ano.
Este concurso é promovido pelo INTEC – Institudo de Tecnologia Comportamental -, com o apoio do jornal SOL, e tem como principal objetivo fomentar a qualidade de vida dos municípios portugueses, premiando projetos nas seguintes áreas de intervenção: Ambiental, Economia e Social.
O M2V é um concurso de âmbito nacional que surge da necessidade de premiar a excelência e criatividade na gestão dos recursos municipais, tendo em conta as necessidades e características específicas de cada população.