Município de Coruche com excelente prestação em ranking nacional

O Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses 2016, divulgado na página da internet da Ordem dos Contabilistas Certificados (OCC), apresenta uma análise económica e financeira das contas dos municípios relativas ao exercício económico do ano transato.

O estudo analisa as contas da totalidade das autarquias (308), de 174 empresas municipais (de um total de 176), e da totalidade dos serviços municipalizados (25). O Anuário, que completa a sua 13ª edição tem desde o primeiro número da OCC, para além de uma estreita colaboração com o Tribunal de Contas, o Centro de Investigação em Contabilidade e Fiscalidade do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave e a Universidade do Minho.

O Município de Coruche ficou colocado em quarto lugar no ranking global dos municípios de pequena dimensão (municípios com população inferior ou igual a 20 000 habitantes num total de 185 municípios) integrado na lista dos 100 melhores classificados globalmente e em primeiro lugar no ranking global dos municípios do distrito de Santarém.