Câmara de Coruche galardoada como Autarquia Familiarmente + Responsável

Câmara de Coruche galardoada pelo Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis

A cerimónia teve lugar no dia 18 de novembro, na Associação Nacional de Municípios, em Coimbra.

A Câmara Municipal de Coruche foi galardoada com a “Bandeira Verde”, atribuída pelo  Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis (OAFR) da Associação Portuguesa de Famílias Numerosas que este ano distingue 41 municípios portugueses com o título “ Autarquia + Familiarmente Responsável”. Um reconhecimento que parte de um inquérito promovido pelo Observatório, no qual participaram este ano um total de 104 municípios.

A atribuição desta bandeira é feita após uma avaliação das políticas integradas de apoio à família por parte dos municípios. O prémio tem como objetivo dar visibilidade às autarquias com boas práticas. Para a escolha foram considerados vários itens: o apoio à maternidade e paternidade; apoio às famílias com necessidades especiais; serviços básicos; educação e formação; habitação e urbanismo; transportes; saúde; cultura, desporto, lazer e tempo livre; cooperação e participação social; Facilitadores e medidas de conciliação entre trabalho e família.