JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 899

V Semana da Inclusão

Na semana em que se assinala o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, o Centro de Reabilitação e Integração de Coruche irá promover em parceria com o Município, a V Semana da Inclusão, que decorre de 3 a 6 de Dezembro. Durante esta semana serão levadas a cabo várias atividades, que pretendem consciencializar para o reconhecimento da diferença enquanto valor e que pretendem sensibilizar a comunidade para os direitos das pessoas em situação de deficiência.

O dia 3 de Dezembro – Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, será assinalado com uma manhã de Jogos Inclusivos, que terão lugar no Estádio Municipal José Peseiro, das 10h30 às 12h30. Esta atividade pretende reunir utentes de várias IPSS’s e associações locais, como forma de fomentar a prática de atividade física, e promover o convívio e partilha entre as diferentes gerações.

Destaque também para o Seminário “Inclusão, Autonomia e Participação” que terá lugar no dia 5 de Dezembro, no auditório do Museu Municipal a partir das 9h30. O novo enquadramento do Sistema de Atribuição de Produtos de Apoio e as medidas de apoio ao emprego na área da deficiência, serão os focos principais deste encontro, que contará com as intervenções da Dr.ª Ana Rita Vilhena – Chefe de Divisão do Gabinete de Investigação e Desenvolvimento do Instituto Nacional para a Reabilitação, e da Dr.ª Honorina Pinto do IEFP de Salvaterra de Magos. O seminário é gratuito e aberto à comunidade, sendo especialmente dirigido a técnicos, docentes e dirigentes que atuam na área da deficiência, pessoas em situação de deficiência e famílias e também a dirigentes de empresas locais.

As atividades culminam no Sábado, 6, com o Passeio Solidário “Pedalar & Caminhar pela Inclusão” , promovido em parceria com a Associação Strix Bike Team e o Serviço de Desporto da Câmara Municipal de Coruche, com início marcado para as 9h30 no Praça da Água. Aos participantes pede-se a contribuição voluntária com um género alimentar a reverter para o Projeto S.O.S famílias – projeto promovido pelo CRIC e que se destina a apoiar famílias carenciadas do concelho.