86º Aniversário dos Bombeiros Municipais de Coruche

Comemorou-se no passado dia 5 de outubro,  o 86º Aniversário do Corpo de Bombeiros Municipais de Coruche. O programa teve início com a formatura no cemitério, momento dedicado a homenagear os Bombeiros falecidos

A cerimónia prosseguiu depois na Praça de Água no Parque do Sorraia, com a cerimónia do içar da bandeira, assinalando a data da implantação da República, tendo início às 11h00 a sessão solene com imposição de condecorações, juramento de bandeira e benção do veículo.
Pelas 12h30, no Quartel dos Bombeiros decorreu uma homenagem póstuma ao Comandante Joaquim de Sousa e Silva, sendo descerrada uma placa que irá identificar a Parada com o seu nome.
O 2º Comandante, Joaquim de Sousa e Silva, exerceu funções no Corpo de Bombeiros durante 44 anos, dez dos quais como elemento de Comando, falecendo de doença prolongada, ainda no ativo. Foi um elemento exemplar e uma referência a nível nacional tendo sido agraciado por diversas vezes na sua carreira de Bombeiro com diversas condecorações, nomeadamente com a medalha de ouro de serviços distintos (1983) e a medalha de mérito generosidade e filantropia (1988) atribuídas pela Câmara Municipal de Coruche.